PRINCIPAIS LESÕES ABORDADAS NO CURSO

Fratura por Estresse (membros inferiores)
Fascíte Plantar
Entorses (tornozelo e joelho – LCA, Menisco, Colaterais)
Impacto Fêmuro Acetabular
Lombalgia Aguda
Lesões traumáticas de membros superiores (Mão, Cotovelo e Ombro)
  • Conteúdo Prático:

As práticas serão construídas em cima da EPIDEMIOLOGIA atual de cada esporte. As principais lesões esportivas serão abordadas desde o atendimento no Field of Play (FOP ou o local onde acontece a prática do esporte durante competição) até a liberação do atleta para o treino ou jogo, explorando as várias possibilidades de abordagem e tratamento, baseado em evidência e na prática do ministrante.
  • TÉCNICAS DE BANDAGENS RÍGIDAS

taping

Não existe fisioterapia esportiva sem bandagens. O aluno sairá do curso sabendo fazer as principais técnicas de bandagens rígidas.
PRÁTICA: Serão ensinadas mais de 10 técnicas de bandagens rígidas, dos pés à cabeça, mesclando técnicas da Mcconell, Mulligan, associação de conceitos e várias técnicas  exclusivas desenvolvidas pelos nossos professores e o PRINCIPAL: Aprenda o raciocínio biomecânicos e desenvolvimento das bandagens focando no movimento e na restrição do atleta.

  • TERAPIAS MANIPULATIVAS E FASCIAIS

terapiamanual

Conceitos atuais sobre o tecido Fascial e a tensegridade do corpo. Explore, sinta e trate de forma efetiva o tecido fascial, aprenda a decidir o momento certo de utilizar um ferramenta de liberação miofascial e quando utilizar as técnicas manuais.
Introdução e prática de várias técnicas efetivas das principais escolas de terapia manual. Maitland, Mulligan, técnicas Osteopáticas, Mobilizações neurais. Explore, sinta e trate o sistema fascial. 
PRÁTICA: Técnicas de liberação miofascial, ventosaterapia, manobras de trilhos anatómicos e das principais escolas de Fáscias do mundo.
  • TERAPIAS COM AGULHAS

Explore as bases teóricas e principais pontos do Dry Needling, Craniopuntura, Ventosaterapia…
PRÁTICA: Técnicas de Dry Needling, craniopuntura e auriculoacupuntura.
  • Técnicas de COOL DOWN e RECOVERY

Agora que o jogo acabou, é hora de pensar no próximo desafio. Temos que recuperar o nosso atleta e deixa-lo pronto para a próxima partida.

recovery

Como fazer a RECUPERAÇÃO do atleta ?  O que as evidências atuais mostram sobre imersão, botas de compressão, laser de baixa frequência e várias das tecnologias utilizadas dia a dia com nossos atletas.
Prática com o Game Ready ou Botas de Compressão

img_8241

 

Anúncios